recent posts


Organizadores criativos ganham espaço no mercado de artesanato


A crise financeira e o desemprego tirou muitos brasileiros do mercado de trabalho. Porém, ao mesmo tempo quem não ficou parado correu atrás de oportunidades para ter renda mensal. E, um dos segmentos que cresceram durante a crise foi o de artesanato, onde é possível, com pouco investimento e trabalho de casa, empreender. Nesse nicho, há espaço para quem quer fabricar e vender organizadores criativos, geralmente voltados ao público infantil.
Empreendedora e artesã, Ana Carolina Castilho dá as dicas para quem deseja entrar nesse mercado.

— Quem estiver interessado neste mercado precisa, além de força de vontade, ser criativo, pois é da criatividade que sairá o diferencial para conseguir vender os produtos. Além disso, precisa entender um pouco do mercado, para conhecer seus concorrentes e ter o mais importante para empreender, o diferencial no produto — explica.


Os organizadores criativos geralmente são decorados com temas da moda, e servem para organizar os mais diversos ambientes. Hoje em dia, destaca Castilho, a procura é grande para organizadores para quartos de bebês e de crianças. Desta maneira, é preciso estar antenado para saber o que chama a atenção deste público e do que está na moda.
— É preciso estar atento para saber o que tem feito sucesso naquele momento. Hoje, por exemplo, os modelos de organizadores mais pedidos são os com tema safári — de inspiração animal e selvagem — além de unicórnios e temas bem leves como céu e nuvens.
Quem tem habilidades manuais e quer fazer da fabricação dos organizadores fonte de renda, contudo, deve se organizar. Para começar nesta área é preciso ter uma máquina de costura e os materiais adequados, que variam de preço dependendo de onde são comprados.
A artesã Ana Carolina Castilho, que ensina um pouco deste nicho do artesanato na plataforma eduK, conta um pouco de como é a preparação técnica para começar a produzir. No curso o aluno aprenderá técnicas de costura, colagem e decoração, além de aprender a escolher e combinar os temas com cores, por exemplo. Segundo Castilho, em até seis meses o aluno consegue aprender e começar a produzir e vender os primeiros organizadores.
Quem quiser aprender como se faz os organizadores para vender pode fazer os cursos na plataforma de ensino online eduK. E através da parceria Meu Negócio Extra, do jornal com a ferramenta, paga mais barato: a taxa mensal cai de R$ 29,90 para R$ 19,90. Para garantir o desconto no acesso às aulas, clique aqui.


Fonte: Extraglobo
Organizadores criativos ganham espaço no mercado de artesanato Organizadores criativos ganham espaço no mercado de artesanato Reviewed by Ateliê da Jack on agosto 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.